domingo, 9 de outubro de 2011

#2 A simbologia por trás de Death Note

| |
Osu! como vão? bem, omo ja disse na outra post, eu vou mal, mais vamso deixar isso de lado, aqui vai a segunda parte da matéria~:
Obs.: se vcs olharam o outro blog, com certeza viram que aki eu reorganizei - ou tentei - as imagens para ocupar menos espaço, eu fiz isso na post anterior tb.


IMPORTANTE: esse artigo foi retirado do blog Crazy haal
Cruz
snapshot200705041929241
cruz2
Primeira e segunda aberturas (The World e What’s Up, People?!) e segundo final (Zetsubou Billy) – A cruz possui também o valor dum símbolo ascensional. A tradição cristã enriqueceu prodigiosamente o simbolismo da cruz, condensando nesta imagem a história da salvação e da paixão do Salvador. A cruz simboliza o Crucificado, o Cristo, o Salvador, o Verbo, a segunda pessoa da Trindade. – Raito ascende cada vez mais, deduzindo-se que a sua queda será bastante grande, o que acaba por se confirmar (em Zetsubou Billy, Raito está a subir num elevador, até que, no final da música, aparece como que derrotado, entendido no chão, num estado de choque/aflição). Ele é o crucificado (arrisca a sua segurança, e até a vida, pelo Bem no mundo), o cristo (deus na Terra, como já foi referido anteriormente) e o salvador (o indicado para fazer Justiça e construir um mundo melhor).

bil2bil11snapshot20070506161749

Sinos

sino4
Episódio 25 – L, durante o episódio inteiro, diz que ouve o barulho dos sinos – o Cânone budista compara as vozes divinas com o som de um sino de ouro. Mas o barulho dos sinos tem universalmente um poder de exorcismo e de purificação: afasta as más influências, ou pelo menos avisa da sua aproximação. A campainha simboliza o chamamento divino, em todo o caso uma comunicação entre o céu e a terra. O sino tem também o poder de entrar em relação com o mundo subterrâneo. – Após ouvir o som dos sinos durante algum tempo, L morre.

Lua

lua2lua
Lua cheia – Primeira abertura (The World) e ao longo da série – Antes de mais nada, convém lembrar que a lua influencia fortemente o ser humano. Passando do geral para o concreto, a lua cheia (ou seja, quando está totalmente radiante e cheia de luz) simboliza a realização dos projetos (surge, muitas vezes, quando Raito triunfa numa determinada situação).
Curiosa é a última imagem da lua na série: em vez de aparecer cheia, está no quarto minguante, o que pode significar que a era de Kira acabou, que os seus planos terminaram.

Traição

snapshot20070504193006
pieta
Naomi com Raye Penber nos braços – Primeira abertura (The World) – Imagem alusiva à Pietá de Miguel Ângelo.
Na Bíblia, Judas trai Jesus e, por causa disso, Ele acaba por ser Crucificado. Este fato pode ser comparado a Death Note na medida em que é devido à traição de Mikami (o fato de ter matado Takada sem ordens para isso) que Near acaba por descobrir o verdadeiro Death Note e, assim, ficar por cima de Raito.

Portões Dourados

snapshot20070506161411
Segundo final (Zetsubou Billy) – Podem ser vistos como os Portões para o Paraíso porque ser deus é o principal objetivo de Raito.

L limpa os pés de Raito

snapshot20070504191531
Episódio 25 – A cerimónia do lava pés, contada na Bíblia, tem lugar antes da Última Ceia, que é quando Jesus lava os pés aos seus discípulos, como sinal de humildade e de honra para com eles. Em Death Note, L limpa os pés a Raito, pouco tempo antes da sua morte: apesar de aqui o papel de Cristo ser desempenhado por L, tal não é inconveniente, pois, ao agir assim perante Raito, L mostra respeito e admiração por alguém que ele, no fundo, admite ser superior a ele.

3 comentários:

  1. CARALHO MEU QUE MEDO (desculpa o palavrão, mas é que eu quase ganhei um infarto depois de ler isso O____________________O)

    ResponderExcluir
  2. Posso colocar isso no meu blog no próxima post? '-'

    ResponderExcluir
  3. pode sim XD
    eu nao fikei mto impressionada, serio, ja esperava q death note tivesse esse tipo de coisa XD

    ResponderExcluir

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com