segunda-feira, 13 de maio de 2013

Fatal Frame II & Mansão Himuro!

| |
Project Zero / 零 Zero / Fatal Frame
Oi povo! Olha quem voltou? Isso mesmo, O Bicho papão Euzinha ~ e hoje vou falar sobre um jogo muito foda mas que eu não joguei, por 3 motivos: 1 - eu não tenho, 2 - meu notebook não suporta, 3- eu não quero infartar. Mas, pra não falar 'no escuro' (é óbvio também que eu não iria vim falar de um jogo que eu não conheço.) eu vi uns GamePlays e pesquisei um pouco. Mas pra ser mais exata, eu não conheci o jogo por indicação ou por sites de games, eu conheci em quando lia uma lenda urbana originada no japão, sobre a Mansão Himuro, ao fim do texto dizia que esse jogo foi baseado nela, então eu resolvi procurar. Falarei da mansão Himuro mais tarde, como eu só conheço o Fatal Frame II, é dele que eu vou falar.

O Jogo


Fatal Frame em geral é uma série de jogos de survival horror, com quatro jogos principais. O primeiro e o segundo jogo da série foram lançados para PlayStation 2 e Xbox, enquanto o terceiro jogo foi lançado apenas para o PlayStation 2 e o quarto jogo é exclusivo para Nintendo Wii. A série consiste em exorcismos, rituais xinto e, acima de tudo, fantasmas.



Em particular como disse acima, vou falar sobre o Fatal Frame II, Crimson Butterfly, o início é mais ou menos assim:

Mio Amakura e sua irmã gêmea, Mayu Amakura estão visitando o lugar onde passaram a infância Mayu foge pela floresta, como se fosse conduzida pela borboleta. Ao que ela corre, seu corpo começa a ser tomado por uma mulher vestida de branco.
Correndo atrás da irmã, Mio se encontra sozinha em uma montanha coberta de névoa. Carregada pelo vento, uma triste canção é escutada por ela, e ela começa a notar luzes de festa presas nas árvores da floresta.
Como se aceitasse o convite silencioso, Mio segue o caminho das luzes. Então, quando a floresta se abre em uma grande clareira, é Mayu que está lá de pé, sozinha, cercada por incontáveis borboletas vermelhas.
"Mayu?"
Respondendo ao chamado da irmã, Mayu lentamente começa a se virar. As borboletas começam a dançar como apenas uma.
"A Vila Perdida"
Espalhando-se atrás das irmãs, embrenhada na névoa e na escuridão, está uma vila. A vila que desapareceu. All God's Village. Esta vila esteve na floresta, escondida nas montanhas. Essa floresta será derrubada para a criação de uma represa.
A história segue, no dia de uma cerimônia especial, a vila desapareceu de repente, deixando a floresta presa em uma névoa grossa.


A Lenda


Como a Série fatal frame é baseada na lenda urbana (real ou não) da mansão Himuro, a lenda é essa:

A família Himuro participava de um específico e enigmático ritual xintoísta com o nome de "Ritual de Estrangulamento", que era usado para selar o karma ruim da Terra. O Karma, chamado "Malice" (ou Malícia), emergiria em uma data específica perto do final do ano de um portal no jardim interno da mansão. Para prevenir isso, uma donzela era escolhida ao nascer e isolada do mundo externo para ser criada como um cordeiro para sacrifício. Isso era feito para prevenir que ela, a "Donzela do Santuário da Corda", adquirisse qualquer ligação com o mundo externo, o que arruinaria o ritual. Antes do "Ritual de Estrangulamento", outra donzela era escolhida para o "Ritual do Demônio Cego" que, ao ser amarrada, sua face era forçada contra uma máscara de madeira com espetos nos locais onde deviam estar os olhos. A relação dessa prática com o "Ritual do Estrangulamento" não é conhecida, mas aparentemente era necessária para o sucesso.

Após o tempo certo ter passado, chegaria o dia do "Ritual do Estrangulamento" para a "Donzela do Santuário da Corda", onde ela seria atada por cordas nos seus pulsos, tornozelos e pescoço. As cordas eram amarradas a times de bois, que puxavam radialmente do corpo da menina, arrancando seus membros de seu corpo. Não é conhecido se ela estava morta antes de seus membros serem arrancados, entretanto, é lógico que a corda do pescoço a sufocaria, apesar de ela estar sentindo uma dor agonizante. As cordas usadas para amarrar seus apêndices seriam ensopadas com seu sangue e cruzadas no portal da Malícia. Mas o portal só permaneceria fechado por aproximadamente 75 anos antes de o ritual se repetir. Por gerações, essa tradição era passada pela família Himuro, o chefe da família sempre participava dos procedimentos.

Porém a honra da família levou ao desastre. Durante o último "Ritual de Estrangulamento" registrado, é dito que a "Donzela do Santuário da Corda" avistou um homem do lado de fora da mansão vários dias antes do ritual. Ela se apaixonou por ele, e seu novo apegamento à Terra manchou seu sangue e seu espírito; o ritual e seu sacrifício falharam miseravelmente. O chefe soube do acontecido e perdeu sua sanidade. Ele correu pela mansão assassinando sua família, os sacerdotes, e qualquer desafortunado que estivesse visitando a mansão na ocasião. Envergonhado com sua falha de prevenir a calamidade, ele caiu sobre sua própria katana, cometendo o harakiri. A Família Himuro e os rituais performados por ela agora estavam mortos. As pessoas locais ficaram quietas quanto a história, e eles não estavam nada ansiosos para descobrir detalhes das mortes. Ainda hoje, esforços são feitos para descobrir mais informações sobre a família e sua tragédia, mas os registros são poucos

Dizem que se você tirar uma foto da casa, você pode ver uma menina de Kimono na janela da casa.

Depois eu vejo se faço uma ala para essas lendas, assim que eu achar uma fonte sólida.
Desculpem a falta de posts, era pra sair á uma semana atrás mas eu acabei deixando pra terminar agora.

Dois beijos amores, desculpa mesmo :3


3 comentários:

  1. Você esqueceu de dizer que o quarto jogo tbm além de ser exlcusivo pra Wii ta disponivel somente no Japão,por isso mt pouca gente jogou,mais ta mt bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disso, eu foquei APENAS no Fatal Frame II, eu apenas dei uma descrição por alto nos outros.

      Excluir

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com