quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Temporada de Verão 2016 (Part...3?) + Meme que furtei da Mi

| |
Aquele momento em que você acorda com uma música que você detesta na cabeça.

Olá, meus amores ♪ Estou atrasada? Estou sim. BUUUT! Esto de férias! ♫♪
Então, é o seguinte, como passou-se um tempinho, deu tempo dos animes saírem e eu dar uma olhada neles, dropar e etc, acabou só sobrando dois [EDIT] Dois não, assisti mais um hoje de tarde, então são três. [/EDIT] pra eu falar na parte três. (Lembrando que não estou considerando as "novas temporadas", como Arslan Senki e Danganronpa)

Hitori no Shita: The Outcast

Aparentemente uma história chinesa que teve sua animação no japão. Ultimamente, não sei se de repente os fansubs começaram a se interessar ou se simplesmente entraram com tudo no mercado, mas tem havido bastante incidente de animes chineses sendo legendados e postados.
Hitori no Shita, no entanto, foi realmente produzido no japão, como sugere a dublagem. Sobre o anime em si.. O que eu achei mais legal foi a abordagem do "zumbi tradicional", verdinho, lento e, de fato, um morto-vivo saído da tumba. Mas, de resto, tem um apelo de "piadas" bem... Como posso dizer? O tipo de piada que você encontraria em um filme de comédia norte-americano. Isso não me agrada nem um pouco. A  animação vai de mediana a ruim, e estou pensando seriamente de vou continuar com a série.

91 Days

Seinen da temporada aeeeeaeaeaeae
91 Days se passa na Itália, na épica da lei seca quando a máfia começara a enriquecer, nosso querido protagonista teve os pais e o irmãos mortos e busca vingança.
Como podem ver, os traços são bem bonitos, a animação... Olha, eu juro que achei uns personagens estrábicos em umas cenas, outro girando parado.., mas a grande maioria eu não diria que é desleixada, até porque, um bom traço salva muita animação ruim, convenhamos. (Computação gráfica não incluída. Isso nada salva.) Enfim, é mediana. O anime não pede tanta ação também, então não é algo que atrapalhe. (Gente, eu zoei a animação mas foram coisas que você tem que prestar atenção pra notar, não achem que ela é ruim, até porque é bem melhor que a do anime de cima)

Kurage no Shokudou

Não é uma série, mas, na verdade, uma OVA cujo primeiro episódio foi lançado em março e disponibilizado há pouco tempo para vermos. É difícil eu achar uma forma de não dar spoiler, mas eu vou me esforçar:
Nosso protagonista é achado "sem memória" na praia por um homem chamado Arashi; Ele o leva para o hospital e o cuida até que sua saúde melhore. Porque se você passar a noite toda na água e não sair no mínimo resfriado, amigo, você é meu herói. Acontece que, bem, nosso querido protagonista não foi completamente sincero com Arashi, e havia um motivo para que ele estivesse na praia naquele dia.
Gente, sério, esse anime me surpreendeu, Ele aborda questões bem... Humanas, na verdade. Eu recomendaria antes AnoHana ou muitos outros dramas que todo mundo diz que são "uma facada no coração" mas, sério, eu chorei mais com a morte do Cheshire em Pandora Hearts do que com a Kanade ou a Menma desaparecendo.  A ideia de simplesmente jogar uma história triste querendo que o espectador "se emocione" raramente vai em afetar; a não ser que eu me identifique muito.
Enfim, muita gente pensou que iria rolar umas viadagens, mas na verdade o que rola são suas lágrimas.
• ♣ • ♣ • ♣ •
Agora, o meme que surrupiei da Mi
TAG : 7 COISAS
→ 7 coisas pra fazer antes de morrer
Visitar os amiguinhos virtuais; Porque eles são pessoas maravilhosas que me acompanham há mais tempo que qualquer amigo "3D".
Adquirir fluência em japonês, italiano e alemão; São línguas e países que sempre gostei, principalmente o japão e a itália. Se tivesse que escolher mais um língua, seria, provavelmente, russo.
Viajar pelo mundo; Não exatamente o mundo todo, mas boa parte dele. Quero conhecer, estudar, entender.
Escrever um livro, light novel ou mangá; É meio que uma ambição que tenho há um tempo. Gostaria de criar algo novo, com pelo menos um vírgula num lugar onde ninguém tenha visto.
Criar um jogo; De preferência, baseado em um sonho que tive uma vez. Sabe quando você acorda com aquela sensação de "eureca! Isso daria um **[no caso, jogo] perfeito!" Então.
Enriquecer; Eu não quero ter que me preocupar com isso, quero gastar horrores e que seja como uma torneira que nunca seque.
Fazer algo que seja lembrado para sempre; Sim, o mesmo da Mi; Não me importo se será algo bom ou hediondo. Quero dizer que estive lá, que passei por lá, e quero que as pessoas saibam disso.

→ 7 coisas que eu mais falo
Essa é difícil... eu realmente não lembro com exatidão, mas vamos lá.
• Justo. → Sei lá, eu só falo.
• :v → Pacman. Porque sim.
• Que porra → Sei lá, às vezes eu nem sinto que falo, sia no meio da frase e.. puff.
• Caralho → É, eu falo palavrão; bastante palavrão.
• Maaaano → Não sei se tem muito o que comentar, é tipo, sei lá, "maaaaaano...!"
• Que errado → Que errado, Isso é muito errado, que horrível; etc,etc...
• Enfim → Enfim, ué. :v
"Vendo agora, acho que eu deveria ter colocado "sei lá" na lista."
" -q" também."

→ 7 coisas que eu faço bem
• Dormir → Recorde de dezesseis horas e pouquinho. Sou um ótimo bicho hibernando.
• Xingar → Izayoki tem um acervo de xingamentos tão grande quanto a memória dela permite, que, pensando bem, não é tão grande assim. *memória curta intensifies*
• Abraçar → Vou me gabar sim, e se reclamar me gabo mais. Eu amo abraços e dou abraços muito bons também. bjs.
• Desenhar → Bem, isso são as pessoas que falam, não eu. Eu gosto de desenhar, então poderia ser boneco de palito que eu iria continuar desenhando. -q
• Procrastinar → Sabe aquele trabalho que você deixa pra última hora e faz nos últimos vinte minutos antes de ir pra aula? Pois é.
• Hostilizar → Eu não tenho problema nenhum em ser rude com as pessoas se achar tem tem um motivo. Isso não é nada incomum, mas não estamos falando da pessoa com os dotes mais raros do mundo. -q
• Vozes engraçadase imitações → Ta aí uma coisa que eu gosto: Alterar a voz. É muito divertido fazer as pessoas rirem fazendo uma voz esquisita. 

→ 7 coisas que eu não faço bem
• Mentir → Não consigo. Prefiro dizer que não posso falar algo do que dizer outra coisa no lugar pra não parecer chata. -q
• Correr → Sou asmática e sedentária. não rola.
• Lidar com pessoas → Só pessoalmente, no entanto. Sei lá, eu não gosto da ideia de ter gente me encarando.
• Consolar → É muito difícil eu simplesmente sentar e dizer aquelas frases clássicas pra aumentar a autoestima do amiguinho; É mais fácil eu pensar em algo racional pra aconselhar a sair do problema. Na questão emocional eu só sei dar um abraço e um tapinha nas costas. É.
• Contas → Mim ser índia tola. mim não saber contar.
• Lidar com frustrações → Mesmo as menores.. Pra vocês terem noção, me interromper de ouvir uma música ou algo assim já é o bastante pra estragar meu dia por alguns minutos ao menos. -q
• Lembrar → Minha memória é realmente muito ruim, então...


→ 7 coisas que me encantam
• Pessoas que se esforçam para se aprimorarem como seres humanos. → Eu realmente tenho uma certa admiração por pessoas assim, embora eu não tenha a menor intenção de adotar.
• Céu → É clichê? É sim. Mas eu amo o céu estrelado, ou com nuvens, nublado, chuvoso..
• Lealdade → É isso, gente. -q
• Albinismo; Heterocormia... → E a maioria das anomalias genéticas do gênero. Mesmo albinismo sendo considerado doença, eu acho muito bonito.
• Originalidade → O que é incomum, estranho, ou qualquer outro sinônimo. É.. muitas vezes lindo.
• Cenários → Desenhados ou reais. É inspirador. Assim como muitas artes.
• Sentir → Coisas fechar os olhos e mergulhar os pés na água, sentir o vento soprando e trazendo aromas diferentes, é tão..

→ 7 coisas que eu odeio
• Mentiras;
• Insetos → Tenho medinho, foi mal. -q
• Inglês → Picuinha que tenho desde criança, não vale muito falar aqui. -q
• EUA → A mesma coisa do item dois e mais outras coisinhas que não valem falar. -q
• Calor → Eu passo mal às vezes, além da sensação ruim, a asma ataca porque o tempo fica abafado.
• Luvas → Nem anéis, nem nada que obstrua minhas mãos e meus dedos.
• Unhas curtas → Sinto que falta uma parte de mim. É tipo, sei lá, horrível. -q

→ 7 blogs para fazerem a tag
• Ahn... Então "pegue a tag se gostar, eu tô com preguiça".

4 comentários:

  1. Iza-Yoki! Que bom te ver por aqui, poxa. :')
    91 Days é um anime que parece ser legal, mas sinceramente não sei quando vou poder ver. ;---;
    Até porque ultimamente eu tenho me dedicado a conseguir alguns filmes de terror japoneses para impedí-los de caírem no esquecimento virtual e... Puxa, isso tá dando mais trabalho do que eu imaginava. Alguns deles eu tô tendo até que legendar por aqui. Maaaaas vamos aumentar nossa lista de coisas pra fazer, né.

    E por falar em listas, me identifiquei completamente com a questão de alcançar a fluência no japonês e alemão. Eu tenho um verdadeiro interesse de trabalhar com traduções no futuro e são os dois idiomas que eu pretendo aprender, então de certo me identifiquei. <3
    E também não gosto do inglês e nem dos estados unidos, né. Mas quando você tem o interesse de seguir esse caminho que eu quero, não é como se você pudesse se dar ao luxo de ignorar o idioma hehe.

    Abraços! Espero que com as férias eu veja mais posts seus por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baal! Que bom te ver por aqui também! ♥ (Desculpe a demora c': )
      (Aliás, sempre que eu passo na Taverna, não vejo atualizações e fico me perguntando se eu to no lugar certo ;v;)

      91 days é bem legal, mas eu gosto de seinen então sou suspeita pra falar :v

      Wow! Você vai falar sobre eles lá na Taverna do Sushi? Eu com certeza vou querer dar uma olhada! (Teve um que eu vi na televisão há uns anos e outro que aluguei, os nomes em português eram "Almas reencernadas" e "o terror do coelho", se não me engano. Ah, tem Ao Oni também!) Se você precisar com alguma ajuda na tradução, é só chamar que falo o que puder \o/.

      Quando se trata de fazer algo no futuro; quero dizer, trabalhar com isso, eu sou bem confusa. Tipo, tem muita coisa que quero fazer e estudar, mas só a ideia de fazer isso por muito tempo e se tornar uma obrigação me causa calafrios. brrrhl.

      É bom achar alguém que também não goste. Eu tenho, tipo, uma picuinha muito forte. E me orgulho de dizer que sei mais japonês do que inglês. (Acontece que inglês tem no meu boletim e japonês não. É.)

      Obrigada pela visita!
      Eu pretendia fazer uma post por semana como de habitual, mas já que você disse, vou tentar fazer ao menos duas 'u'

      Um beijo e um queijo ♥

      Excluir
  2. Hahahaha eu atualizaria a taverna constantemente se pudesse. Mas entre meus problemas de saúde e meus outros lances (esse que citei e que pretendo postar lá assim que puder), acaba que nem sempre dá. Até porque eu costumo priorizar muito as traduções porque são filmes que EU também quero ver/rever. Hahahaha!

    E sim! Sou o único do grande corpo de administradores da taverna (duas pessoas) que se interessa por filmes de terror japoneses e minha ideia é justamente fazer uma sessão exclusiva pra esse tipo de coisa, já que os sites que se dedicavam a isso hoje em dia estão praticamente MORTOS. Sua ajuda, seja com tradução ou até com sugestão de nomes como acabou de fazer, é bem vinda. (:

    Mas voltando ao assunto, eu realmente gostaria de dizer que sei mais de japonês ou alemão do que de inglês, mas... Digamos que eu sei os dois idiomas tanto quanto uma criança que tá aprendendo a falar as primeiras palavras. Assim sendo, acabo dependendo do inglês mesmo pra fazer minhas traduções.

    Nããão se preocupe comigo! Um post ou dois por semana, eu vou estar aqui pra te perturbar de qualquer jeito. A menos que não tenha nenhum post por semana, aí eu vou incendiar o seu blog porque eu sou bicho ruim.

    Abraços. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, você também é ferrado de saúde igual a mim? auahsuahs Tocaê o/
      Ah, é justo. Bem, sempre que der eu dou uma passada lá pra ver se tem coisa nova u3u

      Isso é ótimo! Sobre os sites mortos, eu entendo perfeitamente como se sente. (Luto eterno para os bons fansubs e blogs excluídos facebook

      . Eu não adiciono ninguém, mas respondo mensagens; podemos conversar por lá \o/
      (Ah, você não conhecia algum dos que falei? Ou já conhecia todos? 'u' )

      Olha, tem um e-book bem interessante que ajuda bastante na gramática de jap. Alemão eu devo estar bem pior que você, devo saber uma meia dúzia de palavras, no máximo. aushaush

      U_U Mesmo assim vou tentar aumentar um pouco a frequência. até porque estou de ver uns animes antigos durante as férias, e daí aproveito pra falar deles ♥
      Fico muito feliz com suas visitas aqui, então não ouse sumir que eu volto pra te assombrar, viu? suahsuhas

      Abraços, um beijo e um queijo ♥

      Excluir

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com