quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Entrevista 11/12/09

| |

Zé Repórter: ….........

Raquete: … Você está bem...?

Zé Repórter: … Por que a entrevista mesmo...?

Raquete: Bem... O pessoal gostou dos comentários em forma de entrevista, como fizemos vez passada.

Zé Repórter: Ou quéi... mas por que EU tenho que fazer ESTA entrevista?!

Raquete: Porque você foi a primeira pessoa que apareceu na minha cabeça.

Zé Repórter: Você me odeia, não é...?

Raquete: Hum? Como assim?

Rakesh: O Zé ainda tá com trauma do que aconteceu naquela última vez.

Raquete: Mas já se passaram tantos meses!

Rakesh: Trauma que é trauma não se recupera tão fácil.

Raquete: Não se preocupe, Zé. O pessoal da Forlog não veio hoje.

Zé Repórter: … Aquela mulher também não...?

(Zé olha em volta da sala, e dá um pequeno suspiro de alívio.)

Rakesh: Não. Mas ela vai ler a entrevista depois. Cuidado com o que fala.

(Zé olha para o chão e começa a tremer de novo...)

Raquete: ... Podemos começar?

(Zé abaixa a cabeça, e pega seu caderno de anotações.)

Zé Repórter: Bem... Vejamos... Ressurgiram alguns boatos de que você foi abduzido. O que aconteceu, na verdade?

Raquete: Fui abduzido.

Zé Repórter: Er... Raquete?

Raquete: O que foi?

Zé Repórter: Bem... estou tentando tornar esta entrevista um pouco mais séria, sabe...

Raquete: Mas eu estou falando sério. Olha isto aqui.

(Raquete mostra uma foto dele com seus novos amiguinhos em um lugar desconhecido, com três luas de diferentes cores e tamanhos no fundo.)

Raquete: Os klingons são gente boa. Este é o Divok Linkasa, e este aqui é a Kandel Kelleim. O capitão Kirk também tava lá, mas não quis aparecer na foto.

Zé Repórter:

Raquete: Ah, e lá meu nome é Azetbur. Mas os romulans me chamavam de Ariennye...

Zé Repórter:

Raquete: Só não sei por que os americanos me levaram para um tal de Area 51 quando voltei pra casa. Me soltaram só semana passada...

Zé Repórter: Er... o que eu devo falar numa hora dessas?

Rakesh: O silêncio vale ouro.

Raquete: Ah, e a próxima abdução tá prevista para o final do ano.

Zé Repórter: Existe previsão para abdução agora?!

Raquete: Ué. Recebi uma cartinha de convite ontem...

Zé Repórter: Isso NÃO é abdução!!

Raquete: Mas estou sendo levado pelos etês. Não é abdução não?

Rakesh: Tecnicamente, sim.

Zé Repórter: Por favor, vamos mudar de tema?

Raquete: Claro.

Zé Repórter: O que o levou a escrever este miniconto?

Raquete: Fui procurar um monstrinho qualquer aleatoriamente, em busca de inspiração, e quando vi o Filhote de Lobo do Deserto, veio na cabeça a idéia de uma história sobre um cachorrinho fiel.

Zé Repórter: Mas você poderia escrever a história de um cãozinho fiel de outra maneira. Por que tinha que matá-lo?

Raquete: Não sei. Deu vontade.

Zé Repórter: ...

Rakesh: Você ainda vai ser processado pela Sociedade Protetora dos Animais um dia...

Raquete: Milhares de Porings são mortos por dia, e quem é processado sou eu?!

Zé Repórter: Caham! Hum... Por que essa teimosia por finais tristes nos seus fics?

Raquete: Nem é teimosia. Eu gosto mais de finais tristes mesmo.

Zé Repórter: Você não gosta de contos felizes então?

Raquete: Claro que gosto de contos felizes também. Tanto é que a fic Lumi foi bem feliz. Só prefiro mais os tristes.

Zé Repórter: Por que?

Raquete: Um conto feliz mostra as coisas belas do mundo para o leitor. Já um conto triste destrói as coisas valiosas na frente dele. Adoro essa sensação de mistura de pena e dor.

Zé Repórter: Er... já te falaram alguma vez que você é um psicopata?

Raquete: Não. Não sofro de nenhum tipo de Transtorno de Personalidade Anti-Social.

Rakesh: Ele sofre é de Transtorno Dissociativo de Identidade.

Zé Repórter: … Cuméquié?!

Raquete: Mas sem problemas. Nos comunicamos muito bem, e ainda ganho com isso, porque nós nos ajudamos entre si.

Zé Repórter: Sinceramente não queria estar perguntando isto... mas eles quem...?

Raquete: Deixa eu ver... eu sou o álter escritor...

Zé Repórter: Peraí!! Você não é o principal?!

Raquete: … Tem Rakesh, o álter observador...

(Zé olha para Rakesh com uma cara *insira aqui característica de uma cara idiota*, mas Rakesh coloca seu dedo indicador na frente da boca, mandando-o ficar quieto.)

Raquete: … o álter jogador sumiu no começo do ano. Tentamos buscar ajuda policial, mas não nos fez caso...

Zé Repórter: Ou quéi! Ou quéi! Chega! Entendi! Tenham dó da minha enxaqueca!

Raquete: Mas ainda tem o …

Zé Repórter: Por favor! Chega! Senão quem vai ser levado para o hospício sou eu!

Raquete: Tá bom. Tá bom.

Zé Repórter: E a Forlog, quando vai postar o 2o capítulo?

Raquete: Vou parar a Forlog por enquanto.

Zé Repórter: Vai desistir da Forlog já?!

Raquete: Parar. Não desistir. Odeio ver uma fic minha sem terminar.

Zé Repórter: Mas por que vai parar de escrever a Forlog então?

Raquete: Está ficando difícil demais pra mim. Uma fic histórica, narração em 3a pessoa, participação de uns 20 personagens, dados que coletei... Já estou com um overflow de informações, fora os problemas que aconteceu... Creio que não estou tão preparado assim para escrevê-lo ainda. Mas um dia ainda termino ele.

Zé Repórter: Alguma previsão para uma outra fic pelo menos?

Raquete: Estou dando prioridade a duas principais no momento. Uma é intimamente ligada à fic Lumi, portanto sugiro que leiam Lumi antes, porque ajuda. A outra é uma fic de suspense, já tem Prólogo e 1o capítulo pronto, mas estou com falta de criatividade para botar um nome nele. Provavelmente a de suspense vai ser postada em breve.

Zé Repórter: E sobre o que essa fic fala?

Raquete: Após voltar de mais uma aventura, fatos estranhos acontecem em volta de Alex, Lydia e Harvey. Mortes não param. Mas ninguém consegue encontrar um só vestígio do assassino. E os 3 amigos passam a ser os principais suspeitos.

Zé Repórter: Mas que clichê...

Raquete: Eu sei. Mas creio que algumas partes da fic deve surpreender bastante.

Zé Repórter: Como por exemplo...?

Rakesh: Potential Spoiler Detected. Calling Phoebe.

Zé Repórter: Não! Retiro o que disse! Estamos muito ansiosos pela fic!

(Rakesh deu um pequeno mas macabro sorriso, e voltou para o canto da sala, de onde faz o que sempre fez, observar os outros.)

Angie: Papai! A entrevista não acabou ainda?

(Uma pequena garota entra no quarto.)

Rakesh: Não. Espera só mais um pouquinho.

Zé Repórter: Peraí!! O Rakesh é pai?! Quantos anos você tem?!

Rakesh: A ser explicado em fics futuras.

(Rakesh deu um estranho sorriso, daqueles quando se encontra um brinquedo novo)

Zé Repórter: Aff!

Angie: O que deu nesse tio feio? (aponta para Zé.)

Zé Repórter: Quem, eu?!

Angie: Sim. Você mesmo. (voz de extrema inocência)

Zé Repórter: ...

Angie: É errado ser honesta? (perguntou preocupada)

Rakesh: Não. Você é uma boa garota.

(Rakesh passa a mão na cabeça de Angie, enquanto a garotinha sorri felizmente)

Zé Repórter: O-olha! E-eu tenho esta braçadeira da G.I.E.F.!! Ordeno que retire o que disse!! E Raquete, escreve logo as histórias de Rakesh!!

Raquete: Hã? Mas...

Angie: Paiê~ O que tá escrito nessa braçadeira?

Rakesh: G.I.E.F., creio.

Angie: Tio feio tem letra feia também?

Rakesh: Pelo jeito sim.

Angie: Olha! A braçadeira é feita de papel! E olha a borracha apagando as letras!

Zé Repórter: Aaaaahh!! Pára com isso!!

Angie: E olha! O tio feio usa peruca!

Zé Repórter: Aaaaaaaaahhh!! Devolve!!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Devido à confusão no local, a entrevista foi interrompida, e eu, Raquete, estou terminando ela em forma de uma narração. Escutando ao que foi gravado, hesito se esta entrevista deveria ser, mesmo, publicado. Não creio que seja necessário entrar em detalhes ao que aconteceu depois. Enfim, Zé pulou da janela de novo, Rakesh foi pegar mais um copo de café, e a Angie ficou jogando pôquer comigo. Sim, uma menina de sete aninhos jogando pôquer. E perdi todas. Só me resta uma dúvida. Aliás, duas. Primeira: qual a probabilidade de sair 7 Royal Flush seguidos? Segunda: o Zé pulou mesmo da janela do vigésimo segundo andar?

Ah, e Divok mandou um oi para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com