terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Resenha de Skip Beat ~ By Kyoh~

| |
Melhor gif auhsuahs
E ai, povo~ Como estão? Desculpem a demora, já já posto as análises dos novos animes e etc~ Enfim!
A Kyoh, essa linda, fez uma resenha para a gente de Skip Beat bem completinha~ Então aí vai:


Olá
Quem vos escreve é a Kyoh, da qual com certeza ninguém lembra-se (minha última postagem foi há dois anos atrás).
Sou suspeita em escrever sobre Skip Beat!, já que é o meu mangá shoujo favorito. Tenho certeza que esta resenha não ficará a altura da grande estória que o mangá nos oferece.
Conheci Skip Beat! por meio do animê, que foi ao ar de 2008 à 2009, contando com 25 episódios. A princípio achei que seria mais um dos clichês shoujos, os quais já estou “careca” de assistir ou ler, mas felizmente me enganei e a estória me surpreendeu positivamente.
O mangá tem um desenvolvimento lento, ou seja, os acontecimentos vão ocorrendo aos poucos. Isso não prejudica a estória, muito pelo contrário, é uma das coisas que faz o mangá ser tão especial, já que a química dos personagens vai surgindo naturalmente e os segredos são revelados no momento certo. Quando percebi, já tinha sido “engolida” pela estória de Nakamura Yoshiki.
Os traços são limpos e retratam personagens bastante esguios. Me incomoda um pouco as questões de proporção, — em torno de oito cabeças — mas nada que atrapalhe a leitura. As roupas são bem trabalhadas e os cenários bem construídos. As expressões faciais são bem desenhadas, e muitas vezes a autora utiliza desenhos externos para complementar uma ação, ou então faz analogias.
A protagonista é Mogami Kyoko (qualquer semelhança com meu nick é mera coincidência — só que não), e a personalidade dela é fascinante. Nakamura conseguiu construir uma adolescente carismática, corajosa e determinada. Em algumas situações ela demostra a ingenuidade da idade, o que torna a estória engraçada. Aliás, um dos pontos altos da trama é a comédia, tratada de forma sutil e natural, sem forçar a barra.
Preciso ilustrar a fofura da Kyoko com a página 25 do capítulo 217 ( desculpem, mas só tem disponível a tradução em inglês e espanhol).
Imagem retirada do site mangafox
Para vocês entenderem, aquela pedrinha ali (chamada Corn), é considerada um objeto especial pela Kyoko, então quando ela carrega esse objeto, sente que tudo ficará bem. Não direi quem deu essa pedra para ela, para não soltar spoillers, mas a estória por trás é muito bonita. Continuando, a Kyoko viajou e não levou a pedrinha, então quando voltou, trouxe um pouco de areia (normal, misturada com areia em formato de estrela), como presente. Achei uma atitude tão delicada e fofa.
Temos também os dois personagens masculinos centrais da estória ( triângulo amoroso, sim!) Tsuruga Ren e Fuwa Sho.




Peguei a imagem no google, então não lembro qual capítulo é esse, sorry. No quadrado de cima é o Ren e no de baixo o Sho.
No começo da trama, Kyoko é apaixonada pelo seu amigo de infância Sho, tanto que larga tudo e viaja com ele para Tokyo, para ajudá-lo a realizar o sonho de ser um cantor de sucesso.
O interessante é que o amor de Kyoko é ilustrado com uma espécie de caixa de pandora. Este artefato tem sua origem na mitologia grega, onde um jarro, dado à Pandora, continha todos os males do mundo. É genial a forma e sutileza que a Nakamura utiliza para ilustrar o sentimento dos personagens, passando exatamente pro leitor a emoção a ser sentida com a leitura de uma determinada cena.
Voltando a estória, para se vingar de Sho, Kyoko decide entrar à indústria de entretenimento e acaba escolhendo a agência rival, a LME. Nessa agência se encontram os personagens mais engraçados e carismáticos da trama, como o presidente excêntrico Lory Takarada, o gentil e animado Yashiro — o qual é responsável por grande parte das cenas de humor — e claro, o lindo Tsuruga Ren.
A princípio Kyoko e Ren não se dão bem. Mas o sentimento de ambos muda devido a convivência, e alguns acontecimentos do passado mostram que eles possuem uma ligação mais forte do que imaginávamos.
Sho também vai amadurecendo, embora eu continue o achando um egocêntrico idiota. Uma coisa é certa, nos capítulos em que ele aparece as risadas estão garantidas.
Eu recomendo esse mangá para quem quer se divertir com um romance envolvente e engraçado (as situações embaraçosas são hilárias). Possui algumas doses de mistério, pelos segredos que alguns personagens carregam, e conflitos emocionais e profissionais, com os quais os personagens lidam.
O mangá está atualmente no volume 35, se não me engano em março o 36 será lançado no Japão, e possui frequência mensal.
Mangá em português (até o capítulo 215):
Online: MangaProject
Download: PortalSkipBeat
Mangá em espanhol (até o último capítulo lançado, o 219):
Online: Submanga
Download: LastHeaven
Lembrando que também há a adaptação em animê com 26 episódios e um live action taiwanês, intitulado Extravangant Challenge.

Espero que tenham gostado e até a próxima!


2 comentários:

  1. Olá~
    Já ouvi falarem muito desse mangá, mas a quantidade de volumes me assusta, haha. Não sou muito de ler shoujos longos, porque as autoras tendem a enrolar demais e arrastar a história. :c
    Mas acho que uma hora ou outra acabarei lendo esse, haha.
    Sho e Ren quase não tem diferença. Que triste djlgdjflsd
    Amei o post. Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o anime, foi até bem legal mas meio que não teve final~
      Sim, só diferencia pelo cabelo :v

      ~Bjnhs

      Excluir

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com