sábado, 7 de novembro de 2015

[Especial de Halloween nem um pouco atrasado] Animes de Terror que você devia conferir

| |
Olá abóboras de Halloween vivas, como estão? Espero que não estejam se perguntando: "Quem é esse moleque? Tragam a Iza de volta", ela volta sim, mas não hoje, por enquanto vão ter que se contentar comigo (mas não se preocupem, eu também não me suporto), ENFIM, hoje lhes trago uma postagem com alguns animes de terror que merecem no mínimo uma chance, animes conhecidos e também uns bem undergrounds, mas que certa forma definem o gênero em suas diversas vertentes, e não, não falaremos de Another nem Deadman Wonderland (não que sejam ruins, são ótimos animes, mas são realmente muito conhecidos e não necessitam apresentação).


Não sei se todos sabem, mas eu supostamente devia postar aqui, coisa que não faço porque minha criatividade anda tão em baixa que até meu blog pessoa está meio abandonado, mas como eu odeio hiatus eu vim quebrar o selo e disseminar a magia das minhas produções textuais de baixa qualidade, sem mais delongas, vamos seguir à postagem, mas antes, vamos definir algumas coisas:
Para quem é pouco acostumado com animes do gênero de terror ou horror, o estilo de terror é bem diferente dos filmes ocidentais, o horror nos animes é mais apresentado com suspense e realmente uma demora, o que pode irritar algumas pessoas, mas claro, também traremos o bom e velho terror gráfico.


SHIKI
Uma pacata cidade de campo começa a ter curiosos casos, assassinatos, desaparecimentos, corpos sumindo de seus túmulos depois de alguns dias, e família estranha e desconhecida vinda de fora morando em um castelo nas montanhas, e um grupo de pessoas curiosas o bastante para tentar descobrir o que está acontecendo, esse é um prato cheio para amantes de terror do estilo clássico, Shiki é considerado um dos melhores animes de terror da década, com uma carga de suspense muito grande e uma história intrigante, mas ainda assim sem perder a essência de um típico anime japonês. Tem traços inicialmente estranhos, mas isso não significa que são ruins, longe disso, são traços realmente bons. A trilha sonora é típica de suspense, e o anime usa muito de sons ambiente para a imersão de quem assiste, ótimo para uma maratona na madrugada.


KAZUO UMEZU NO NOROI

Kazuo Umezu é até hoje uma lenda entre os mangakás, sendo um dos pioneiros na criação do gênero de comédia romântica nos mangás e também um mestre do horror, porém poucas obras suas viraram animação, e dessas poucas a que mais se destaca é exatamente essa. Kazuo Umezu no Noroi é um OVA com um pouco mais de 40 minutos, contando duas histórias totalmente diferentes, um em que uma menina começa a ter pesadelos com monstros, e começa a desconfiar de sua colega de classe, que aparentemente fica mais bonita a cada dia, será esse um sonho mesmo? Será que isso tem alguma relação? Bom, terá que assistir para saber.
A segunda parte conta a história de um grupo de amigas que vão em uma casa mal assombrada para se divertir, o que obviamente não é boa coisa.
O anime é bastante antigo, então tem os traços da época, traços que eu pessoalmente acho muito bonitos, a animação é muito boa e fluída, mesmo comparada com animes atuais, e a trilha sonora é quase inexistente.
Caso tenham dificuldade de achar, o grupo que legendou é o fansub Old School, eles são de Portugal mas nada que atrapalhe, aliás, é um ótimo fansub para os que gostam de animes mais desconhecidos.


UMINEKO NO NAKU KORO NI

Anime baseado em uma série de visual novels de mesmo nome, produzida pela 7th Expansion, mesma produtora de Higurashi no Naku Koro Ni, mas com um foco completamente diferente.
Uma ilha onde mora um velho podre de rico, seus parentes se reúnem na ilha para decidir a divisão da herança, e claro, se questionar sobre uma lenda que fala que em algum lugar da ilha tem uma pilha de ouro escondida por uma bruxa milenar, mas claro que não seria tão simples, logo que chegam na ilha começam a ocorrer uma série de assassinatos considerados impossíveis, e todos atribuídos a tal bruxa, agora cabe a todos descobrir quem está por trás disso, se realmente é obra de magia, e claro, fazer isso antes que chegue a vez deles de morrer.
O anime tem suspense bastante presente e muitas coisas ainda não são respondidas no anime, por isso que a novel é a alternativa correta para seguir após o anime. Os traços são muito bonitos e tem um boa animação, principalmente nas cenas mais violentas. A trilha sonora é na maioria composta por um estilo de cântico céltico com uso de muita orquestra, o que combina perfeitamente com o anime. Também ótimo para uma maratona mesmo tendo pouco mais de vinte episódios.



HELL TARGET


Agora para encerrarmos, um anime recheado de gore e violência. Hell Target conta a história de uma nave espacial que cai em um planeta chamado Inferno II, e lá todos morrem de forma misteriosa, alguns anos depois é enviado outra nave espacial para relatar o que aconteceu com o grupo, chegando no planeta todos são surpreendidos por um monstro que mata quase todos, menos Makurou Kitazato, que agora sozinho deve matar o monstro e fugir do planeta (e não, não é uma sinopse de um jogo novo de Dead Space).
O anime não tem muitas enrolações e tem bastante violência, realmente muuuuuuuita violência. Os traços são muito bons considerando ser outro anime dos anos 80. Trilha sonora é bem fraca, algo que não estraga nada se tratando deste anime. Ele é um OVA de 50 minutos, então pode ser assistido rápido e até mesmo com pipoca e alguns amigos.



Bom pessoas, é isso por hoje, espero que tenham gostado, caso queiram falar algo sobre ou acrescentar algo que acha que tenha faltado, fiquem a vontade, o campo de comentário é de vocês e vocês que decidem em quem jogam a pedra primeiro. Agora me retiro, lembrem-se, preparar uma abóbora para o Dia das Bruxas é realmente difícil, até~




Torcendo para a criatividade colaborar um pouco mais

6 comentários:

  1. awwwwn Shiki <3
    Eu ia chegar a assistir o terceiro citado, mas não achei graça, acho que um dos animes que mais me chamou atenção e tem um terror/horror (nau sei .q) é Elfen Lied;
    Shiki foi muito legal, mas fiquei bem chateada com o final, acho que dava para ser melhor :\
    Amei a postagem*-*
    /paradise

    ResponderExcluir
  2. Shiki e Umineko são muito bons, recomendo você a assistir Higurashi no Naku Koro Ni, Corpse Party, Elfen Lied, Another, entre muitos outros que não lembro sahushashauhsa

    ResponderExcluir
  3. Olá, aqui é o Kuroi, mensageiro do Onigiri quase Prédio
    Como o Onigiri está em hiatus, não pudemos fazer uma festinha adequada, mas, mesmo que seja atrasado, tem um presentinho pra você na página do facebook do Onigiri! ;u;
    https://www.facebook.com/OnigiriQuasePredio/

    Desculpa o atraso, mas lembre-se que amamos você <3

    ResponderExcluir
  4. Oi oi oi oi oi, Jack do Onigiri ~
    Assisti Umineko e quero assistir Shiki mas sério.
    Umineko é lindo, Umineko é vida, Umineko é tudo de bom!
    Foi o primeiro anime que me fez estar 2 dias seguidos a ler a wiki para perceber as personagens e qual a função delas (porque só adaptaram para anime a primeira parte, sendo que a segunda é a melhor <3
    http://i.imgur.com/zePgT9U.png

    ResponderExcluir
  5. Sai das profundezas atrás de animes e achei essas sugestões, eu achando que já tinha visto animes de terror, quando conheço esses ;-; o que mais me chamou a atenção foi Kazuo Umezu No Noroi, bem.. pelo gif já tenho uma ideia de como esse OVA deve ser e.e Kisses <3
    https://thingsofotomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente eu sou dessas que ama terror mas de noite apaga a luz do banheiro e sai correndo. É.
      And.. Wow, você achou uma post bem antiga, @-@; Olá, moça.
      Bem, não tenho muito o que comentar junto, esses animes estão na minha lista há um tempinho (note que a post é do Gu e não minha, haha) Então.. É isso ♥ Adoraria saber o que você achou, se terminar de ver algum U-U

      Beijinhos ♥

      Excluir

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com