segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Soul Eater: Vale a pena ou não a ver..

| |
Hey otomes lindjas e otakus lindjos.. Cifer chegando e eu vou fazer uma mini "analise" do anime: Soul Eater..

Bom, Soul Eater ou traduzido ao pé da letra como "Comedor de Almas" é um anime/manga criado em 2003 o manga e ainda é publicado pela Shonen Gangan ~Isso me fez lembrar de Gangnam Style mas ok!~ o anime já acabou e foi lançado para o publico em 2008 terminando assim em 2009 e vamos a historia de Soul Eater:

 O anime/manga conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, localizada no estado americano de Nevada, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais poderosos, e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente bruxas são muito poderosas. Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (armas da morte), para o Shinigami-Sama (Diretor e criador da Shibusen) usar como sua própria arma. Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para serem foices da morte.

Agora vamos as "classes" de Soul Eater:

Kishin: São como o Pac-Man, não para de comer.. Mas não são apenas pixels que o Pac-Man come.. Os Kishin come as almas dos humanos na verdade eles devoram mas ok.. É o que eu sei dos Kishin, sabendo de mais coisa eu faço uma atualização de boas aqui c:

Bruxas: São os seres mais poderosos e os inimigos naturais de Shibusen tem uma natureza explosiva ~como eu~ as bruxas mais conhecidas são: Medusa e Eruka Frogg, existem mais outras mas eu estou com preguiça de citar c:

Death Scythes: São as armas dos artesões, algumas armas tem formas variadas, como uma foice que é a arma de Maka, pistolas gêmeas que é são de Death the Kid.. E entre muitas outras armas que são mostrada no anime/manga c:

Artesões: São os portadores das Death Scythes, eles eliminam os Kishin, não tenho muito o que falar deles pois aparecem novas informações sobre algum o tempo todo.. :c Ai fica dificil rs'

Habilidades e mantras das bruxas:


Mantras

Em Soul Eater, para fazer uso de certas magias, como é demonstrado inicialmente na série, as bruxas contam com um mantra, ou uma fórmula mágica específica para um ataque, assim realizando a habilidade desejada. Cada bruxo tem seu próprio mantra, geralmente em função do seu animal, por exemplo no caso da górgona Medusa que usa "Nake, Snake, Cobra, Cobubra" seguido pelo nome do feitiço que ela usa, como o "Vector Arrow" No entanto, apesar das várias instâncias que seguem esse sistema de seleção de elenco mágico, aparentemente não é uma exigência para todas as bruxas tanto como Aracne e Mizune são notáveis para a ausência de tal declaração, mesmo que ambos usaram magia várias vezes ao longo da série.
Habilidades
Cada bruxo tem suas próprias habilidades que são únicas, como o tema dos animais. No entanto, todas as bruxas tem algumas habilidades em comum:
  • Soul Protect: Como o comprimento de onda bruxas alma pode ser facilmente distinguida por meisters treinados, eles desenvolveram um encantamento chamado "soul protect", que esconde sua presença, mas torna-os incapazes de usar seus poderes a menos que o encantamento seja quebrado.
  • Voo: A maioria, senão todas, as bruxas têm a habilidade de voar. Isto feito, simplesmente flutuando no ar, ou voando em uma vassoura.
  • Flexibilidade Espiritual: Tem havido casos em que as bruxas têm uma compreensão elevada de comprimentos de onda da alma - o suficiente para que possam quebrar a sua alma em fragmentos pequenos e reforma em devido tempo, como emulado por ambas Medusa e Aracne.
  • Capacidade Shokunin: Embora seja improvável que uma bruxa em parceria com uma arma devido a brigas entre eles e Shibusen, é viável para uma bruxa para usar uma arma. Kim Diehl, por exemplo, é um meister lâmpada.
  • Longevidade: Bruxas, pelo menos as poderosas, parecem ter a expectativa de vida incrivelmente longa. Medusa é conhecida por ter sido viva 800 anos antes do início da série. Mesmo depois de oito séculos, Medusa ainda tem a aparência de uma mulher jovem. Ambos Risa e Arisa confirmou que as bruxas têm uma vida mais longa e assim ser mais jovens.
E ai vai a minha opinião:


Soul é um anime ótimo mas tem algumas informações falhas como o passado de varias pessoas ou criaturas é isso que faltou, mas o anime é bom e eu recomendo! =D

~Cifer vazando ;D

6 comentários:

  1. Izayoki, oi , oi .
    A quanto tempo Izayoki, agora ausente sou eu xD
    Estou morando na casa da minha mãe e a internet dela é puxada por lesmas, porque até jegue é mais rápido. Serio é uma bosta, nem tento mexer pra não quebrar aquela porra daquele notebook.
    Isso, me lembra que eu também acho escola uma bosta, uma bosta entediante...

    Voltando ao post, eu já tinha visto soul eater. E vi esses dias na banca, nem sabia que tava sendo publicado... Mas não é uma manga que eu me importe em comprar, porque já to fazendo Deadman Worldland, Kuroshitsuji, Mirai Nikki e Another. Acho que vou acabar tendo que dar o cu na zona pra conseguir companhar sem perder nem uma edição. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bye meu clone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é eu sei bem o que é a internet puxada por lesmas (tocae õ/ -q)
      é, eu te entendo, sei BEM o que é uma net lerda, aushau, qual q velocidade da net daí?
      bom, a minha escola tem um lado bom,... tem ar condicionado na sala \õ/ fora isso, a mesma merda de tudo quanto é escola né...

      é, eu tinha ouvido rumores ma sno fim de mundo ond eu morava so tinha meia duzia de mangá pingado aos volumes tipo, tinha o volume 1 e o... 8, e só uahsuh. é, eu te entendo bem, eu até tinha vontade mas nao há mesada que aguente kkkkk

      kissus dinda õ/
      melhoras pra sua net

      Excluir
  2. Bem, eu admito que não gosto de animes. Não me mate, mas eu já tentei várias vezes e o unico que gostei foi Death note. Fora isso, tenho a impressão de que todos são iguais. Mas não tenho nada contra quem gosta, um dos meus melhores amigos é absolutamente obcecado. Vou perguntar se ele já viu esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, normal. Eu parei de ver death note depois que o L. morreu, D: depois so li o another note, vi os lives e etc. e vi uns epis corridos do anime. soul eater eu pelo menso achei bem diferenciado dos outro, sobre o tema e talz, eu gostei bastante XD.
      Bom, mesmo tento dito que n]ao gosta eu recomendo, soul eater é bem maneiro XD.

      okay ~
      kissus

      Excluir
  3. Soul Eater como podia continua lançando episódios no japão vc custa achar um anime q de prende e os filhos da mão vai e termina o anime mau explicado mas tenho esperança q um dia quem sabe em 2030 ele volte a lançar e como dizem a esperança e a ultima q morre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele ja parou de lançar episódios mesmo no japão, ele teve uma reapresentação chamada "soul eater repeat show", o que continua é o mangá, que no momento está em cerca do capitulo 106.
      eu espero que continue menso no japão, ou pelo menso igual FMAB.

      kissus ~

      Excluir

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com