segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mansão Himuro

| |
Imagem do jogo Fatal Frame, Inspirado na lenda da mansão
A mansão Himuro no Japão. Há rumores de a mansão ser o palco das mortes violentas de uma família japonesa e vários de seus associados, algumas décadas atrás.


A família Himuro participava de um específico e enigmático ritual xintoísta com o nome de "Ritual de Estrangulamento", que era usado para afastar o carma da família. Para que funcionasse, uma donzela era escolhida ao nascer e isolada do mundo externo para ser criada como um cordeiro para sacrifício. Isso era feito para prevenir que ela, a "Donzela do Santuário da Corda", adquirisse qualquer ligação com o mundo externo, o que arruinaria o ritual.

Após o tempo certo ter passado, chegaria o dia do "Ritual do Estrangulamento" para a "Donzela do Santuário da Corda", onde ela seria atada por cordas nos seus pulsos, tornozelos e pescoço. As cordas eram amarradas a times de bois, que puxavam radialmente do corpo da menina, arrancando seus membros de seu corpo. Não é conhecido se ela estava morta antes de seus membros serem arrancados, entretanto, é lógico que a corda do pescoço a sufocaria, apesar de ela estar sentindo uma dor agonizante. As cordas usadas para amarrar seus apêndices seriam ensopadas com seu sangue e cruzadas no portal. Mas o portal que afastaria o carma só permaneceria fechado por aproximadamente 75 anos antes de o ritual se repetir. Por gerações, essa tradição era passada pela família Himuro, o chefe da família sempre participava dos procedimentos.

Porém a honra da família levou ao desastre. Durante o último "Ritual de Estrangulamento" registrado, é dito que a "Donzela do Santuário da Corda" avistou um homem do lado de fora da mansão vários dias antes do ritual. Ela se apaixonou por ele, e seu novo apegamento à Terra manchou seu sangue e seu espírito; o ritual e seu sacrifício falharam miseravelmente.

O chefe soube do acontecido e perdeu sua sanidade. Ele correu pela mansão assassinando sua família, os sacerdotes, e qualquer desafortunado que estivesse visitando a mansão na ocasião, Ele acreditava que os matando estava os salvando da própria morte. Envergonhado com sua falha de prevenir a calamidade, ele caiu sobre sua própria katana, cometendo o harakiri*.

A Família Himuro e os rituais performados por ela agora estavam mortos. As pessoas locais ficaram quietas quanto a história, e eles não estavam nada ansiosos para descobrir detalhes das mortes. Ainda hoje, esforços são feitos para descobrir mais informações sobre a família e sua tragédia, mas os registros são poucos.

Impressões de mãos sangrentas foram encontradas espalhadas por todas as paredes internas, aparições fantasmagóricas foram cistas tanto a noite como em plena luz do dia. Como diz a lenda teria, estes são fantasmas dos familiares assassinados. Diz-se que vão tentar repetir o ritual que falhou usando quem é ousado ou burro o suficiente para entrar no prédio abandonado.

Pessoas que entram na casa são ocasionalmente encontradas mortas com marcas de cordas em seus braços e pernas, indicando que eles tinham sido amarrados e puxados. Outros foram encontrados em pedaços na rede subterrânea de túneis que se encontram abaixo da mansão. Ninguém sabe quem fez esses túneis ou com que finalidade, mas histórias sugerem que eles estavam envolvidos no "Ritual de Estrangulamento"

Há também uma certa janela da casa que se tornou infame. Eles dizem que se você tirar uma foto da janela, a imagem fantasmagórica de um jovem em um kimono aparecerá desenvolvido na fotografia.

Esses incidentes provocaram medo nas pessoas de Tokyo, e muitos acreditam que aqueles que se aventuram perto desta área será amaldiçoado. As mortes de sete pessoas na propriedade são inexplicáveis até hoje.

*Harakiri: ritual em que os samurais se suicidavam cortando a barriga com uma espada ; o ato de suicídio realizado cortando-se a barriga.

4 comentários:

  1. Esses jogos tem enredos muito legais. Só não tento porque realmente não curto essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente acho que o cara responsável por esses rituais tinha pacto com o Demo(quem é que mata a própria familia?????).Em relação a casa,ou ela é abençoada pelo Demo,ou é amaldiçoada por Satã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que seja mais o caso de uma crença obsessiva, afinal não só no Xintoísmo como no Cristianismo, Evangelismo, Islamismo e outras religiões, há realmente pessoas com esse nível de fé em sua religião. Do meu ponto de vista acho exagerado, mas não são todos que pensam assim.

      Excluir

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com