sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A belíssima arte de Tegami Bachi!

| |
 Acho que, incrivelmente, nunca falei de Tegami Bachi aqui. Mas também, eu demorei alguns anos para reatar o anime e terminar. Enfim! primeiro vamos falar do anime em si. Eu encontrei ele pouco antes de ser lançado, quando o anime ainda estava em anúncio e, acabei achando no google imagens enquanto pesquisava sobre... Soul Eater? Eu acho.
Eu tenho vários pontos fortes pra esse anime, vários mesmo. Mas temos que começar por um, vamos ao trivial: A história.


 A história nos traz um raro cenário pós-apocalíptico que não nos dá aquela sensação de desconforto. Pelo contrário, os cenários de Tegami Bachi são excepcionalmente esplendorosos. Ela se passa em um mundo onde a terra já não tem mais o seu sol, Amberground, e assim foi criado um sol artificial. E, na região deste sol, foram erguidas as cidades, quanto mais influente e rico, mais perto da luz, dentro da cidade de "elite", a capital Akatsuki.
Akatsuki
O nome significa, literalmente, "Amanhecer"
 Ninguém transita entre as cidades, então, para que as pessoas se comuniquem, utilizam os serviços dos sedex carteiros, conhecidos como Tegami Bachis (Literalmente: Carta Abelha, ou Carteiro Abelha.). Os Tegami Bachi não só são os únicos que transitam desde as mais belas cidades até os mais acabados escombros, como também são treinados para lidar com Insetos Blindados (Gaichuu), seres que se alimentam do coração e dos sentimentos das pessoas own, que fofo. Só que não. Ah, Izayoki, mas é só pegar um chinelo e uma lata de SBP e ir ao ataque!
Boa sorte! :D
 Pois é, não é tão fácil assim machucar um bicho desses, e jogar SBP também não vai resolver. A única coisa que machuca esses demônios bichinhos adoráveis é uma bala, cuja só é sintetizada através do uso de uma Arma sincera, que contém um espírito âmbar dentro dela. Essa 'carga' leva um pouco do "sentimento/ coração" das pessoas (Kokoro). E adivinha de quem? Sim, das nossas queridas abelhinhas Sedex. Para acompanhá-los e ajudar na entrega de cartas, os carteiros contam com a ajuda de Dingos. Que variam de um cachorro até um mercenário bem pago.

Eu ia comentar só da arte, acabei começando uma análise completa, mas beleza.

 Bem, a história em si se passa com o protagonista Lag Seeing vou zoar o nome desse garoto até eu morrer., que foi separado de sua mãe e encontrado por um Tegami Bachi. "Ah, Izayoki, o cara era bonzinho e levou ele pra cidade?" Não, ele era uma carta. Com selo e tudo. E acorrentado, quase me esqueço desse detalhe.
Particularmente, amo personagens de cabelo branco ou com características albinas.

 O tal Tegami Bachi é Gauche Suede Gaúcho Sueco, que se trona amigo de Lag durante o percurso, ao destintário, Campbell, eles separam-se prometem se encontrar denovo um dia. 6 anos depois, completando 12 aninhos de idade, Lag é aprovado no exame de aptidão para se tornar um Tegami Bachi. Claro, todo dia aprovam crianças de doze anos para lutar contra insetos gigantes. Nice, governo. E descobre que seu amigo não só foi despedido há quatro anos, como também está desaparecido desde essa data. Tan-tan-taaaaaan
Durante seu trabalho ele também conhece Niche, uma criatura que se torna sua Dingo.
Niche
Ela é muito fofa, meu deus.

Gauche Suede
Fangirls, façam seu trabalho.

 Vamos falar agora um pouco da música de Tegami Bachi. Essa deve ser minha parte favorita, eu costumo ser muito enjoada com Aberturas e Encerrementos (OP/ED) de animes. Bem enjoada mesmo. Mas Tegami Bachi é simplesmente surpreendente, lindo. O anime está lotado de uma grande pilha de tesouros em OP e ED. Eu REALMENTE adoraria colocar todas elas aqui, mas é meio complicado achar e ocuparia muito espaço. Então vou deixar a primeira OP em player e a 3ª (Minha favorita) em link. A terceira tem legendas em português. Terceira abertura (OP1 do Reverse)


 Bem, à respeito da arte, além dos traços do anime serem realmente agradáveis, cada capa de mangá me deixa maravilhada. É uma arte realmente, realmente linda.
Pesquisa Google Imagens do mangá Aqui

 Agora,quital algumas curiosidades? Eu acho bem interessante o fato de existirem tantos personagens albinos. Isso se deve à falta do sol. Vamos entender: Se não temos sol, não recebemos raios UV, se o corpo não recebe raios UV, não desenvolve melanina. E assim se deve essa característica na maioria dos personagens. Eu acho, né.
Tegami Bachi também possui uma mitologia própria e simples, particularmente acho isso muito legal.

Bom, Izayoki, então por que diabos você simplesmente abandonou o anime por tantos anos? Bem, digamos que eu não sou muito fã de drama, e quando o anime começou a passar por uma fase assim, eu perdi a vontade de ver. Me arrependi, foi realmente um anime legal.

Eu espero que vocês tenham gostado. No fim eu acabei não falando de tudo o que gostaria, mas acho que se falasse iria acabar ficando maior do que a post sobre a Academia Kiel Hyre.

Um beijo, um queijo, e um sincero agradecimento pra quem leu até aqui! Abraços!
Engraçado que eu terminei a post exatamente às 4:20 da manhã

3 comentários:

  1. Olá!
    Parece um anime bem legal mesmo, além de ter lots of purpleeeee, a cor mais linda ❤
    Me interessei porque amo histórias da Terra sem sol (Matrix!!! n). Espero que não seja muito longo e o drama não seja só com romanceeeezzzzzzzz
    Enfim, assistirem!
    Abraços ~

    ~Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei meu link errado kk bendito celular!!!
      ~ Nankin Dust

      Excluir
    2. Ah, não. o romance em si nem é tão forte. Mas o protagonista chora tanto que não sei como ele não ficou desidratado! auhsaush

      Siim, eu sou apaixonada pela arte, principalmente esses cenário com aspecto tão lindo <3 <3 <3

      ~sem problemas, obrigada por comentar! ~

      Excluir

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com