Esta Post é sobre Zelda [ Vcs: ah vá? serio? eu nem li o titulo ¬¬' ] , e, podem ter certeza, EU RECOMENDO *___* , é mt gostoso de jogar, tem bons gráficos, excelente jogabilidade, e os Boss são terrivelmente fortes D.D .
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The Legend Of Zelda Ocarina Of Time
Ocarina of Time é um jogo de ação/aventura com toques de RPG. Assim como nos demais Zeldas, Hyrule é um vasto território no qual Link tem de procurar os calabouços (dungeons) para conseguir itens e cumprir os objetivos. Em cada calabouço é necessário procurar por um mapa e uma bússola (utilizados na orientação), chaves para abrir as portas trancadas e um item especial, geralmente usado para derrotar o chefe do calabouço.
Há nove grandes calabouços (Deku Tree, Dodongo's Cavern e Jabu-Jabu's Belly, com as Pedras Espirituais; Forest Temple, Fire Temple, Water Temple, Shadow Temple e Spirit Temple libertam os sábios; a Torre de Ganon, aonde o jogo termina) que podem ser jogados "fora de ordem" por jogadores experientes. Há também 3 mini-calabouços (Ice Cavern, Bottom of the Well e Gerudo Training Ground) que contém itens úteis.
Por ser o primeiro jogo da série totalmente em 3D, o sistema de controle teve de ser desenvolvido de modo que não se afastasse da essência dos outros jogos em 2D, mas ao mesmo tempo não limitasse a jogabilidade e a exploração do cenário. Durante seu desenvolvimento, Ocarina of Time apresentou diferenças consideráveis na interface com o usuário e na jogabilidade. Inicialmente a versão infantil de Link não estava presente no jogo. Apenas o Link adulto e sem a companhia de uma fada. O sistema de seleção e uso de itens foi alterado inúmeras vezes até que se chegasse na versão apresentada no jogo.
Ocarina of Time é um jogo de ação/aventura com toques de RPG. Assim como nos demais Zeldas, Hyrule é um vasto território no qual Link tem de procurar os calabouços (dungeons) para conseguir itens e cumprir os objetivos. Em cada calabouço é necessário procurar por um mapa e uma bússola (utilizados na orientação), chaves para abrir as portas trancadas e um item especial, geralmente usado para derrotar o chefe do calabouço.
Z-Targeting
Um problema também foi notado: eventualmente os inimigos saiam do campo de visão de Link e se distanciavam, o que dificultava o desenrolar das batalhas. O problema foi resolvido com a introdução do sistema Z-Targeting, que permitia ao jogador travar a mira no adversário utilizando o gatilho Z do controle do Nintendo 64. Toda a vez que um objeto plausível de receber a mira é avistado, a fada Navi se desloca até ele e uma flecha aparece sobre o mesmo. Dessa forma Link pode circular o inimigo sempre de frente, sem que ele saia de seu campo visual, possibilitando ataques precisos e defesas eficazes com o escudo. Além de utilizado nas batalhas, o sistema também pode ser usado para facilitar a interação de Link com outros personagens e objetos (como por exemplo, para conversar, ler placas, etc).Epona
Epona é uma égua usada por Link no jogo como montaria. Seu nome que veio da deusa celta dos cavalos, nasceu e cresceu em Lon Lon Ranch. Ela é salva das mãos de Ingo por Link, após ganhar duas corridas. Epona é bem útil para crusar todo o campo de Hyrule, principalmente se tentar ganhar a Biggoron Sword. Para chamá-la, Link deve tocar sua canção na ocarina que Malon o ensinou, e ela aparecerá. Também aparece em Majora's Mask, Oracle of Seasons, Oracle of Ages e Twilight Princess.
Musicas
A trilha sonora fora composta por Kōji Kondō, tradicional colaborador da série Zelda. A música tem papel importante, pois além da trilha, Link pode usar aprender canções mágicas para sua ocarina.
As músicas foram editadas em dois CDs: um com as versões originais, e outro orquestrado, intitulado The Legend of Zelda Ocarina of Time Symphony Album.
Em cartuchos posteriores, a música do Fire Temple fora alterada após reclamações de muçulmanos, pois o coro lembrava um cântico islâmico. Os fãs preferem o "original", porque sem o coro ficou apenas a batida.
Labirintos
Uma das grandes e conhecidas essências do enredo do jogo e que com isso compartilhava para aumentar a dificuldade dos amantes da série são os espetaculares labirintos. Cheios de segredos, inimigos e um Boss (Chefe Final) esperando pelo jovem herói Link. E neste "Ocarina Of Time" não foi diferente, porém aqui temos os Templos. Cada um denominado com algum elemento ou identificação conforme os sábios guardiões estão a espera para serem auxiliados a derrotar Ganondorf. Para facilitar Link a ir no templo, ele tem á ajuda de músicas, que servem para ir no templo quanto para pegar atalhos e chegar mais rápido em certos lugares.
1. Templo da Floresta
Neste templo, Link se depara com um visual conhecido por ele. Árvores, musgos e um ambiente selvático dominam o Tempo da Floresta. Era de se esperar - o templo localiza-se no coração da Lost Woods, próxima à Kokiri Forest,onde nosso amigo hyruliano cresceu sem saber que não era um Kokiri. Após derrotar diversos fantasmas, nosso herói ganha uma de suas primeiras armas de adulto - o Fairy Bow. Destaque para a trilha e para os enigmas surpreendentemente complicados. Chefe : Phantom Ganon
2. Templo do Fogo
O templo do fogo é literalmente quente. Com uma música incidental extremamente envolvente, Link encontra um templo complexo e perigoso, com diversos inimigos não encontrados em nenhuma outra parte do jogo. O herói conta com o Megaton Hammer, arma essencial para salvar os pobres Gorons da destruição provocada por um dragão ressuscitado por Ganondorf. Localiza-se na Death Mountain, atrás da sala de Darúnia. Chefe: Volvagia
3. Templo da Água
Este templo ficará para sempre marcado na memória dos fãs do jogo. O ambiente belamente construído mas também os puzzles mais complicados de todos os Templos são inesquecíveis. No final, você confronta um dos inimigos mais complicados - uma ameba gigante. Destaque para a quantidade de vezes que você perceberá que algo que você fez, por ter sido feito de forma errada ou na hora errada, terá que ser refeito. Chefe : Morpha
4. Templo das Sombras
Obscuro é a palavra ideal para definir este templo. Link desta vez encara literalmente as trevas. Possuindo enormes salas, fantasmas, monstros invisíveis e as mais estranhas criaturas (com destaque para a DEAD HAND), este templo é particularmente complicado para iniciantes porém atrativo até o seu último momento. Situado no cemitério Kakariko Village. O Segredo deste templo é: AQUILO QUE OS OLHOS NÃO VÊEM, A LENTE MÁGICA SENTE. Chefe: Bongo Bongo
5. Templo dos Espíritos
Último templo do jogo antes da empreitada contra Ganondorf. Link precisa ajudar o último sábio a livrar o templo das maldições provocadas pelo domínio do vilão. Com temas desérticos e apelo para referências de espíritos e Deuses sagrados, este templo possui alguns elementos similares com o templo anterior e por ser o desafio final, Link precisa de todos seus equipamentos obtidos em outros templos para concluir os enigmas enfrentados neste local. Encontre o templo após desafiar o deserto de Gerudo. Chefe : Koume & Kotake
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