sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

The Legend Of Zelda Ocarina Of Time (Parte 1)

| |
The Legend Of Zelda Ocarina Of Time
Esta Post é sobre Zelda  [ Vcs: ah vá? serio? eu nem li o titulo ¬¬' ] , e, podem ter certeza, EU RECOMENDO *___* , é mt gostoso de jogar, tem bons gráficos, excelente jogabilidade, e os Boss são terrivelmente fortes D.D .
Para ler mais , Clique abaixo \/

The Legend Of Zelda Ocarina Of Time
 Ocarina of Time é um jogo de ação/aventura com toques de RPG. Assim como nos demais Zeldas, Hyrule é um vasto território no qual Link tem de procurar os calabouços (dungeons) para conseguir itens e cumprir os objetivos. Em cada calabouço é necessário procurar por um mapa e uma bússola (utilizados na orientação), chaves para abrir as portas trancadas e um item especial, geralmente usado para derrotar o chefe do calabouço.
Há nove grandes calabouços (Deku Tree, Dodongo's Cavern e Jabu-Jabu's Belly, com as Pedras Espirituais; Forest Temple, Fire Temple, Water Temple, Shadow Temple e Spirit Temple libertam os sábios; a Torre de Ganon, aonde o jogo termina) que podem ser jogados "fora de ordem" por jogadores experientes. Há também 3 mini-calabouços (Ice Cavern, Bottom of the Well e Gerudo Training Ground) que contém itens úteis.
Por ser o primeiro jogo da série totalmente em 3D, o sistema de controle teve de ser desenvolvido de modo que não se afastasse da essência dos outros jogos em 2D, mas ao mesmo tempo não limitasse a jogabilidade e a exploração do cenário. Durante seu desenvolvimento, Ocarina of Time apresentou diferenças consideráveis na interface com o usuário e na jogabilidade. Inicialmente a versão infantil de Link não estava presente no jogo. Apenas o Link adulto e sem a companhia de uma fada. O sistema de seleção e uso de itens foi alterado inúmeras vezes até que se chegasse na versão apresentada no jogo.

Z-Targeting

Um problema também foi notado: eventualmente os inimigos saiam do campo de visão de Link e se distanciavam, o que dificultava o desenrolar das batalhas. O problema foi resolvido com a introdução do sistema Z-Targeting, que permitia ao jogador travar a mira no adversário utilizando o gatilho Z do controle do Nintendo 64. Toda a vez que um objeto plausível de receber a mira é avistado, a fada Navi se desloca até ele e uma flecha aparece sobre o mesmo. Dessa forma Link pode circular o inimigo sempre de frente, sem que ele saia de seu campo visual, possibilitando ataques precisos e defesas eficazes com o escudo. Além de utilizado nas batalhas, o sistema também pode ser usado para facilitar a interação de Link com outros personagens e objetos (como por exemplo, para conversar, ler placas, etc).

Epona

Epona é uma égua usada por Link no jogo como montaria. Seu nome que veio da deusa celta dos cavalos,  nasceu e cresceu em Lon Lon Ranch. Ela é salva das mãos de Ingo por Link, após ganhar duas corridas. Epona é bem útil para crusar todo o campo de Hyrule, principalmente se tentar ganhar a Biggoron Sword. Para chamá-la, Link deve tocar sua canção na ocarina que Malon o ensinou, e ela aparecerá. Também aparece em Majora's Mask, Oracle of Seasons, Oracle of Ages e Twilight Princess.

Musicas

A trilha sonora fora composta por Kōji Kondō, tradicional colaborador da série Zelda. A música tem papel importante, pois além da trilha, Link pode usar aprender canções mágicas para sua ocarina.
As músicas foram editadas em dois CDs: um com as versões originais, e outro orquestrado, intitulado The Legend of Zelda Ocarina of Time Symphony Album.
Em cartuchos posteriores, a música do Fire Temple fora alterada após reclamações de muçulmanos, pois o coro lembrava um cântico islâmico. Os fãs preferem o "original", porque sem o coro ficou apenas a batida.

Labirintos

Uma das grandes e conhecidas essências do enredo do jogo e que com isso compartilhava para aumentar a dificuldade dos amantes da série são os espetaculares labirintos. Cheios de segredos, inimigos e um Boss (Chefe Final) esperando pelo jovem herói Link. E neste "Ocarina Of Time" não foi diferente, porém aqui temos os Templos. Cada um denominado com algum elemento ou identificação conforme os sábios guardiões estão a espera para serem auxiliados a derrotar Ganondorf. Para facilitar Link a ir no templo, ele tem á ajuda de músicas, que servem para ir no templo quanto para pegar atalhos e chegar mais rápido em certos lugares.
1. Templo da Floresta
Neste templo, Link se depara com um visual conhecido por ele. Árvores, musgos e um ambiente selvático dominam o Tempo da Floresta. Era de se esperar - o templo localiza-se no coração da Lost Woods, próxima à Kokiri Forest,onde nosso amigo hyruliano cresceu sem saber que não era um Kokiri. Após derrotar diversos fantasmas, nosso herói ganha uma de suas primeiras armas de adulto - o Fairy Bow. Destaque para a trilha e para os enigmas surpreendentemente complicados. Chefe : Phantom Ganon
2. Templo do Fogo
O templo do fogo é literalmente quente. Com uma música incidental extremamente envolvente, Link encontra um templo complexo e perigoso, com diversos inimigos não encontrados em nenhuma outra parte do jogo. O herói conta com o Megaton Hammer, arma essencial para salvar os pobres Gorons da destruição provocada por um dragão ressuscitado por Ganondorf. Localiza-se na Death Mountain, atrás da sala de Darúnia. Chefe: Volvagia

3. Templo da Água
Este templo ficará para sempre marcado na memória dos fãs do jogo. O ambiente belamente construído mas também os puzzles mais complicados de todos os Templos são inesquecíveis. No final, você confronta um dos inimigos mais complicados - uma ameba gigante. Destaque para a quantidade de vezes que você perceberá que algo que você fez, por ter sido feito de forma errada ou na hora errada, terá que ser refeito. Chefe : Morpha
4. Templo das Sombras
Obscuro é a palavra ideal para definir este templo. Link desta vez encara literalmente as trevas. Possuindo enormes salas, fantasmas, monstros invisíveis e as mais estranhas criaturas (com destaque para a DEAD HAND), este templo é particularmente complicado para iniciantes porém atrativo até o seu último momento. Situado no cemitério Kakariko Village. O Segredo deste templo é: AQUILO QUE OS OLHOS NÃO VÊEM, A LENTE MÁGICA SENTE. Chefe: Bongo Bongo
5. Templo dos Espíritos
Último templo do jogo antes da empreitada contra Ganondorf. Link precisa ajudar o último sábio a livrar o templo das maldições provocadas pelo domínio do vilão. Com temas desérticos e apelo para referências de espíritos e Deuses sagrados, este templo possui alguns elementos similares com o templo anterior e por ser o desafio final, Link precisa de todos seus equipamentos obtidos em outros templos para concluir os enigmas enfrentados neste local. Encontre o templo após desafiar o deserto de Gerudo. Chefe : Koume & Kotake

Lucros 

Em 1998, vendeu 2,5 milhões de cópias mesmo tendo sido lançado apenas 39 dias antes do fim do ano. No Japão, vendeu 820 mil cópias em 1998, se tornando o décimo jogo mais vendido do ano. Ao todo, Ocarina of Time vendeu 1,14 milhões de cópias no Japão, se tornando o 134º jogo mais vendido de todos os tempos, e vendeu 7,6 milhões de cópias no mundo todo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com