terça-feira, 18 de outubro de 2011

#3 Aula de Japonês - Adjetivos

| |
Bem, hoje vamos falar dos adjetivos, espero que gostem!
bem, esse eu não tinha certeza de quese nada, mais me disseram que é bem confiável então não me preocupei =3


Segundo a gramática japonesa, os adjetivos em japonês podem ser usados de várias formas diferentes, contudo as formas de uso mais comuns são antes e depois dos substantivos.
Passe o cursor do mouse sobre os símbolos japoneses para ver a pronúncia e o significado deles.

Adjetivos japoneses antes dos substantivos

Gramaticalmente, os adjetivos em japonês aparecem antes dos substantivos ao qual se referem. Vamos observar os exemplos abaixo.
それは青いですか?
それは青かったです。
それは青くないです。
それは変な食べ物です。
それは変な食べ物でした。
それは変な食べ物ではありません。
Como já estudamos antes, os adjetivos japoneses   não se flexionam. A indicação do tempo verbal cabe ao verbo que está no fim da frase. Já no caso dos adjetivos japoneses, eles se flexionam e mudam o tempo da frase mesmo com o verbo inalterado.

Adjetivos japoneses depois do substantivo

Neste caso, as regras não mudam para os adjetivos em japonês terminados em , mas para os adjetivos , as coisas mudam um pouco. Usar adjetivos depois do substantivo significa que vamos criar frases no padrão substantivo + wa + adjetivo + verbo.
試験むずかしいです。
試験むずかしかった
試験むじかしくない
Note que os adjetivos i não exigem o verbo para dar sentido à frase, uma vez que os mesmos se flexionam. O mesmo fato não ocorre com os adjetivos , que exigem o verbo no final das frases.
試験大変です。
試験大変でした。
試験大変ではありませんでした。
Como os adjetivos japoneses  não se flexionam, eles precisam do verbo para dar sentido à frase. Caso não existisse um verbo, seria impossível determinar o tempo verbal da frase.

Concluindo

O objetivo dele era mostrar o modo mais comum de usar os adjetivos em japonês. Em caso de dúvidas ou sugestões, sintam-se a vontade para entrar em contato. Ok?

Exercício de caligrafia de kanjis

Abaixo seguem os símbolos japoneses ideográficos usados neste artigo. Selecionando os kanjis desejados e clicando no botão visualizar caligrafia, será aberta uma nova janela onde você vai poder ver informações do dicionário sobre cada símbolo japonês e praticar a caligrafia japonesa cobrindo os símbolos cinzas e depois tentando escrever sozinho. É só imprimir e praticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Kitsune agradece por você deixar uma lembrancinha da sua presença aqui \(•w•\)

Kaomojis↓
☆ミ(o*・ω・)ノ (^. _. ^) ノ (。・д・)ノ゙ (-_-)ゞ゛ (‘◇’)? (´;ω;`) ( ≧Д≦)
(╥﹏╥)o (*゚ー゚)ゞ \(///Σ///)\ (//・_・//) (⊙﹏⊙✿) (*・∀・)/\(・∀・*)
_(:3 」∠ )_ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (^・ω・^ ) ╮(─▽─)╭ ¯\_(ツ)_/¯

Parceiros

Em Espera:

Free Fox wag MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com